terça-feira, 12 de abril de 2011

A igreja do futuro

Tem surgido no Brasil uma nova igreja.
Ela é uma igreja mais rápida, mais ágil e dinâmica. Esta nova igreja está sendo redescoberta por todos, especialmente pelo povo de Deus. Em todas as partes temos visto um genuíno interesse quanto aos dons e ministérios. Pessoas estão interessadas em participar, ajudar, realizar projetos, ver a igreja mais ativa na sociedade. Pessoas com talentos querem colocá-los a serviço da igreja. Devemos louvar a Deus porque muitos crentes estão vendo que ficar passivamente esperando para ver o Reino de Deus ser implantado não é mais possível.
Neste sentido, os pastores e a liderança das igrejas devem refletir sobre este agir de Deus. Historicamente, os ministérios são desenvolvidos por umas poucas pessoas e elas, bem ou mal, tem levado os fardos dos trabalhos realizados. Muitos pastores e líderes tem dificuldades em compartilhar esta carga. Alguns creem que o povo não será capaz de cumprir as tarefas; outros têm receio de dividir as responsabilidades e ainda há outros que são inseguros quanto a terem pessoas realizando bem suas funções na igreja.
Por outro lado, há ainda crentes nas igrejas que vivem despreocupadamente e não descobriram ainda o valor e a alegria de realizarem coisas para Deus e o seu Reino. Pessoas que querem tudo pronto e da melhor qualidade possível. Vivem na cômoda situação de aplaudir quando as coisas são agradáveis e de vaiar quando são contrariadas. Estas pessoas precisam passar pela transformação que somente a cruz de Cristo pode operar.
A igreja do futuro é a igreja em que a liderança e o povo trabalham juntos para o bem comum da comunidade. E a igreja onde cada membro cumpre com a sua parte e contribui com a sua parte para que o todo seja alcançado. Tudo isto, regado com a oração e amor cristão, procurando e promovendo a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário