segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Deus dos Impossíveis

O Deus dos impossíveis
Temos assistido nesses últimos dias, catástrofes que vão desde terremotos,seguidos de maremotos de proporções gigantescas que arrasam cidades e colocam em risco todo um país, e até mesmo o mundo por causa das usinas nuclear,  erupções vulcânicas que igualmente devastam regiões inteiras, chuvas torrenciais que arrasaram a região serrana a criminalidade numa ascendência como nunca vista, assassinatos bárbaros, desespero que tem levado muitos a tirarem a própria vida. Uma conclusão que devido ao uso recorrente acabou se tornando um jargão, você diria: “é coisa de fim do mundo”! De fato! São sinais proféticos que apontam para a volta de Cristo. Mas então o que fazer diante de fatos dos quais não temos como escapar, ou de situações para que não se tenha nenhuma expectativa? Como chegamos a essa conclusão? Temos conversado com algumas pessoas e tomando conhecimentos de outras tantas, que diante de fatalidades não vislumbram nenhuma saída, e por isso se entregam, como um naufrago que após perder as forças se entrega ao mar. Rio de Janeiro, 26 mar (EFE).- A atriz brasileira Cibele Dorsa morreu na madrugada deste sábado ao cair da janela do seu apartamento do sétimo andar na cidade de São Paulo e onde seu namorado, o apresentador de televisão Gilberto Scarpa, cometeu suicídio há dois meses. Na mensagem que publicou em sua conta do Twitter na madrugada e pouco antes de cair da janela, a atriz "lamentou" não ter conseguido "suportar a morte" e disse ter "lutado até onde pôde".
 Outra atitude tem nos chamado a atenção. Os irmãos devem ter assistido perplexo a postura dos japoneses diante da catástrofe que os atingiu. Causou estranheza até para aqueles que faziam a cobertura jornalística.  O que se viu, foi uma aparente tranqüilidade espantosa, mesmo diante da possibilidade de um acidente nuclear de proporções jamais vista. O que seria essa calma aparente? Condicionamento de um povo que já viveu grandes tragédias atômicas como as de Irochima e Nagazaque, resiguinação,ou esperança?
Vamos às comparações: o Condicionamento é uma forma básica de aprendizado que envolve uma resposta simples ou uma série complexa de respostas a determinados estímulos. De certa forma sofreram castração emocional;é um principio Beharviorista. A resignação, ou ainda aceitação, na espiritualidade, na conscientização e na psicologia humana, geralmente se refere a experienciar uma situação sem a intenção de mudá-la. A aceitação não exige que a mudança seja possível ou mesmo concebível, nem necessita que a situação seja desejada ou aprovada por aqueles que a aceitam. Esperança: sentimento de quem vê como possìvel a realização daquilo que deseja. Fé.
Mas qual é a qual é a atitude correta diante das advesidades? O que fazer diante das perdas? Por onde seguir quando não vemos saída para aquilo que estamos vivendo, que não temos mais chance, ... e então concluímos:
Está difícil?
Não EXISTE mais chance de seu casamento, namoro ou noivado ser restaurado?
Não EXISTE mais chance de conseguir um novo emprego?
Não EXISTE mais chance de ter sua vida financeira restaurada?
Não EXISTE mais chance de ser curado (a) de toda enfermidade?
Não EXISTE mais chance de ver a pessoa que ama liberta dos vícios ou de se libertar do vicio?
Não EXISTE mais chance de ver sua família salva?
Não EXISTE mais chance de ver a vitória em seu processo?
Não EXISTE mais chance de ter alguém especial e uma família?
Não EXISTE mais chance?
 Deixe me te apresentar um Deus o qual sirvo, e de quem tenho lido a seu respeito. Ele se apresenta como “Eu Sou”. Ele encarnou, e na pessoa de seu filho, viveu, morreu e ressuscitou, para nos dá a vida. O apóstolo Paulo escrevendo aos romanos a seu respeito disse: “... o Deus que dá vida aos mortos e chama a existência as coisas que não existem como se existissem”. (Romanos 4:17)
Sua luta está muito difícil que você chega a pensar que não conseguirá vencer? Que é impossível mudar sua história e pensa em desistir? Não existe chance nenhuma de você vencer?
Ele diz a você nesta noite: “Jeremias 33:3
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário